segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A Noiva Cadáver e Narciso



ATO I - Na cozinha:
Aberta a garrafa de vinho ao chegar em casa após três cervejas na padaria.
Entre um gole e outro, frases divagam com a fumaça espessa do bec e cigarros apoiados no cinzeiro...

Ele: Sabe, converso mais contigo porque temos mais afinidades, somos parecidos.
Ela: É verdade Narciso!
Ele: Eu enjoo rápido das coisas...

A mão feminina de roídas unhas e anel no polegar estende o baseado prensando a bola.

Ela: Eu também fico enojada rápido das pessoas, parecem que elas não têm grande coisas a me oferecer, poucas perduram de fato.
Ele: É, eu fico ouvindo os lamentos ou experiência de outros e fico a pensar comigo. Nossa você ainda esta vivendo isto?
Ela: Narciso acha feio o que não é espelho, disse Caetano. Lembra de Narciso, Narciso?
Ele: Sim.
Ela: Ele morreu porque só sabia admirar a própria beleza. É por isto que não vês graça em outros que não chegaram ao ideal, que é tu mesmo. Cuidado Narciso! Não se afogue no lago!!!!

Numa golada acaba o liquido vermelho e viscoso do copo, ele serve para ambos.
No cinzeiro os filtros vermelhos estavam a soltar fumaça, não havia tempo de apagar a xepa, acenderam outro bastão nicotinado.

Ele: Acho que estou começando a me conhecer melhor.
Ela: Vou mudar de música, vai falando que estou escutando...

Vai e volta meio tonta dos psicoativos, para na porta da cozinha.

Ele: Acho que sou bipolar mesmo...
Ela: Bem vindo ao clube!

Então um terceiro que não era Baco chegou, a garrafa de vinho esvaziou e o Narciso foi embora pulando o muro do quintal.

9 comentários:

  1. eeeeeeeeeeeeeeeh. de acordo com uma materia que eu vi a porcentagem está aumentando de pessoas bipolares do mundo! já são 5% só no Brasil. pudera 4 só na minha família!
    primos parem de se casar pelo amour de deus! haha'
    #tenso
    que bom que eu não vou ter filhos.
    euu estou como você..
    se for o que entendi.
    eu, eu mesma, no máximo na compania de um espelho... ou o narciso.. mas eu prefiro narcisa kk' enfim algo por ai.. minha tolerância para com as pessoas está bem no limite...isso pode ser bom ou ruim.
    ahh olha eu enxeno você aqui..
    desculpe.. estou maniaca --'
    haha! boa semana lindaaaaaaa.
    espero que estejas bem.
    =*

    ResponderExcluir
  2. ah flor eu tbm acho que sou
    me pego falando só fazendo coisas estranhas
    adorei o texto é a mais pura verdade

    ResponderExcluir
  3. Adorei a forma de conta em que foi resumida a história, ficou bem divertida. :3

    Acho que no fundo somos todos bipolares flor. Mas, esse Narciso, é belo a ponto de merecer que você também admire tua beleza?

    ResponderExcluir
  4. Texto louco e muito bom. Beijos e fica bem tá?

    ResponderExcluir
  5. nossa adorei o texto, as vezes sou um pouco narciso

    ResponderExcluir
  6. eeeeehh espero que sim!!!!!!!! rs'
    os braços estão doendo..
    dá até medo de pensar como vai ser meu down..
    --'

    e tu amour como está?
    resista.
    por que vou precisar de você daqui alguns dias.
    estou aqui ta?
    s2

    ResponderExcluir
  7. Amiga obrigada pela aatenção, ta difictil aqui digitar pq to dopada.
    Ontem tomei 30 comprimidos tarja preta, medico disse foi milgre eu nao ter tido convulsao, ou entrado em coma ou ate morrido.
    Deus não quis asssim, isso me deu forças, vou melhorar, vou lutar e vencer.

    Obrigada por tudo beijos.

    ResponderExcluir

Grata pelo comentário. Em breve será liberado para a visualização.