sábado, 29 de outubro de 2011

Os últimos dois dias....


Nos últimos dois dias não estou a pensar em regime, dietas e tal. Estou comendo normal, se bem que comer para mim nunca é normal, ou é muito mesmo que não seja para uma pessoa comum, também muito pouco as vezes para uma pessoa comum, e outras como mil vezes mais que uma pessoa comum. Digo que estou comendo normal, mas minha relação com a comida não é... então deixa para lá.
Estou em crise de relacionamento com meu marido, ou estava, hoje espero que a conversa e nosso acordo seja realmente decisório e satisfatório para ambos, afinal de contas temos que ceder, mas eu ando muito egoísta.
Confesso que sou agressiva quando falo, normalmente quando tomo uns copos a mais, atribuo importância ao que não devo e deixo de lado o que é importante em comum para todos ao meu redor. Me sinto responsável pela tristeza de todo mundo que comigo convive, não é fácil carregar a culpa e me crucificar tantas vezes, e muitas destas vezes a minha culpa não é em vão.
Posso construir o castelo mais bonito, e destruí-lo apenas com uma frase cheia de ódio e rancor.
Juro que não consigo entender o porque desta minha atitude estúpida, afinal de contas, não consigo ser magra como quero, nem amiga e esposa como quero, nem nada como deveria.
Me desculpem vir aqui e falar uma coisa louca como esta, mas é que não posso mais compartilhar com ninguém a não ser vocês.
Vejam o estado mental em que estou...
Já chega!

23 comentários:

  1. Amor, me identifiquei muito com você agora...
    Eu sempre me sinto culpada por tudo, e sempre estrago tudo...
    Fico com raiva sem motivo nenhum, destruo todos À minha volta...
    Mas força! Tudo isso vai passar...Tente buscar ajuda com um psicólogo... Talvez te ajude...
    Beijinhoos e força anjo!!

    ResponderExcluir
  2. Torço com todas minhas forças para que tudo dê certo entre vocês. Sabes que para qualquer coisa estou aqui, né?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi flor...
    Bem, se sentir culpada é normal, normal que nem seu relacionamento com comida... Eu tb me sinto culpada pela infelicidade geral aqui em casa, principalmente depois de uma crise, ou depois de simplesmente abrir a portinha do meu ódio e vingança e falar uma daquelas verdades que as pessoas não precisam ouvir... Sabe, aquelas coisas que por mais que sejam verdade, no fundo não importam...
    Mas, vamos tentar ir em frente.... Sempre da melhor forma possivel...

    Beijos e espero que você consiga achar pelo menos um ponto d equilibrio...

    ResponderExcluir
  4. ah fase depre ta chegando ne amour! "/
    ta irritada e sentindo culpada..

    ahhh
    eu burlei a minha.
    ela tava chegando e eu tomei meia xicara de cafe.
    e fikei hipomaniaca.
    nao maniaca.
    bem humorada,positiva,util!controlada... e tratando todo mundo bem. tenta. vai que funciona..
    mas só meia xicara! boa sorte. e bom domigo. :*

    s2

    ResponderExcluir
  5. Noivinha:

    Não se culpe por tudo. Não carregue esse fardo sozinha, é pesado demais. Por muito tempo eu me culpei por tudo de ruim que aconteceu comigo, mas com o tempo aprendi a dividir porque isso é injusto levar todo esse peso. E o mais importante, aprendi a me perdoar.
    Espero do fundo do coração que você e seu marido se entendam.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Ah!Flor, não se desculpe, desabafe mesmo, aqui ninguém julga ninguém. Somos parecidas em muitos aspectos. Tbm sinto culpa pelo sofrimento das pessoas ao meu redor, sou muito egoísta, mas não faço por querer...
    Espero que vc fique bem com seu marido e com vc mesma!!!
    Bejuh ♥
    Se cuida
    Tenha um ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente me identifiquei com cada palavra.
    Não somos mesmo comuns.

    Entendo o que você disse sobre construir um castelo e logo destruí-lo. Parece que passei minha vida fazendo isso, construindo e destruindo, por mais bobo que o motivo tenha sido.
    Mas não desista de reconstruí-lo, ok!?
    Não podemos deixar de seguir em frente.

    Força, querida.
    Küss

    ResponderExcluir
  8. Sei exatamente o que é ficar seme pensar em dietas e regimes...nesses ultimos dias,meses... passei por isso,estou de volta a ''ativa'' agora.
    Fico feliz q tenha sentido falta de minhas palavras,acredite eu tbm senti falta,e precisei de algum apoio,q na maioria das vezes eu encontrava aqui em seu blog,porém minhas condições não estavam favoráveis.:\
    Em relação a culpa,vc não pode carregar a culpa de tds e se crucificar,tenha certeza q vc é a razão de muitos estarem felizes,e desejo q vc se recupere dessa fase,q vc tome as decisões certas.
    Beijos,e forças !

    ResponderExcluir
  9. Juro que as vezes não entendo porque começo uma briga com meu namorado, quando vejo já comecei. E as vezes eu penso: Droga, que eu estou fazendo? Enquanto eu estou brigando, mas continuo a discussão nem sei porque. Entendo perfeitamente essa coisa de ser agressiva as vezes, nós agimos por impulsos, somos seres de paixões como diria Platão. As vezes simplesmente não dá pra entender um ato e uma ação, talvez porque não seja para entender mesmo.

    Quanto a ser magra, pense assim: Eu não sou gorda, eu sou gorda, e essa banha toda não me pertence!

    Pense que é um estado, e que você pode mudar, e você pode mudar e/ou tentar adaptar esse comportamento explosivo seu, para machucar menos os outros.

    Agora, pensar que causa a tristeza de todos ao seu redor é sua culpa, não dá certo, não é. Há diversos fatores que podem deixá-los tristes, e que não estão ligados a você. Mas você pode contribuir para um momento de alegria, sorrindo ou compartilhando algo. Desculpa pelo comentário longo. >.<

    ResponderExcluir
  10. oie flor eu sei como se sente parece que tbm sou assim é tão dificil quando parece que a culpa de tudo é nossa mais espero que vc fique bem de verdade se cuida querida,boa sorte

    ResponderExcluir
  11. Sempre que precisares de força, basta falares conosco, estamos sempre aqui!
    A Ana nunca te vai abandonar.
    Força!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. cada veiz mais dificil..
    tbm não estou conseguindo nada qe qero, minhas brigas com namorado, familia estão mais frequentes e as vezes penso qe vou perde-los a qualqer momento ...
    construimos nosso castelo com todo cuidado, mas destruimos até sem ver ...
    força pra tii amr

    ResponderExcluir
  13. Oi flor , Nas se sinta culpada por tudo. Muitas vezes uma coisa que fazemos e achamos que é imensa e que magoo a todos ,passou despercebido . As pessoas que nos cercam ja estao acostumadas com o nosso jeito bipolar e as vezes arrogante, entao nem se importam mais e levam de boa algumas atitudes. Espero que de tudo certo com seu marido e voces possam se resolver .-.

    ResponderExcluir
  14. estou na mesma situação em relação a comida. Mas não se culpe tanto(olha quem fala rs)as vezes a gente se expressa mal, mas não significa que estamos totalmente sem razão. beijinhos e boa noite

    ResponderExcluir
  15. nem imagino onde foi parar meu estado mental
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  16. amiga fique calma.. olha você só está passando por uma má fase, se precisa mesmo desabafar com alguém, se sentir melhor sabes que tem á nós, mas procure tambem um psicologo, para desabafar, procurar ajuda e ficar melhor!
    força, e fique bem.
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  17. Amiga, estou de volta, estava sem internet.....
    Se cuida táh boom, não quero te ver triste...
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi querida.. Sumi mesmo.. To em crise no meu casamento tb... Alem de gorda.. enfim ... Forca para nos!!!

    ResponderExcluir
  19. espero que vc esteje se sentindo melhor agora. beijos

    ResponderExcluir
  20. Linda,
    desculpa ser tão descontrolada desse jeito a ponto de abandonar você.
    Me desculpa mesmo.
    Parabens pela sua evolução ate aqui!
    Estou tomando anfepramona!
    Espero poder te ajudar tabm agora!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. A culpa não é sua! Você só não consegue controlar o que você está sentindo, seja raiva, ódio, felicidade ou até mesmo, amor. Você consegue, eu sei que consegue, eu acredito em você. Ame-se! Não deixe que seu eu veja uma pessoa má, porque você não é. As pessoas crescem na fraqueza de suas almas, leve isso como crescimento! SIGA EM FRENTE. Tropeçou? Levante-se! Parou de respirar? Busque vida aonde não tem! Você é capaz.
    =)

    ResponderExcluir
  22. sumiu linda. como você está?
    :)

    se cuida.
    bom resto de semana...
    =*

    ResponderExcluir

Grata pelo comentário. Em breve será liberado para a visualização.