terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Auto estima abaixo de zero


Não aguento mais ficar sem trabalhar, não passei na terceira fase da vaga que eu queria ocupar, amanhã vou em outras entrevistas que não me são tão interessantes, mas não há muito o que fazer, afinal ficar em casa esta me deixando com a auto estima mais baixa que agora, se é que existe esta possibilidade.
Emagreci um kilo, mas nos últimos dois dias comi quase como uma pessoa normal, não sei se é bom ou ruim, a questão é mais complexa que o meu peso, é o me sentir inutilizada e não conseguir me levantar para fazer coisa alguma. Tenho vontade de dormir para sempre e acordar daqui a 20 anos ou não acordar nunca mais.
Me sinto culpada por tudo que não deu certo na minha vida e a do meu marido, e embora eu tenha consciência de que nem tudo faz parte do meu fracasso, não consigo atribuir as culpas a outro alguém se não eu.
Tenho a rematricula da faculdade para fazer, já era para eu ter feito....
Tenho um emprego para conseguir o quanto antes, mas já era para eu estar empregada.
Tenho um casa para terminar de organizar decentemente, mas eu já deveria ter terminado e somente mantido.
Não consigo mais dormir nas madrugadas.
Não consigo gostar de mim.
Eu fico mentindo, levantando e vivendo quase que funcionalmente, mas sou uma morta viva.
Sou paranoica, agressiva, e choro por qualquer coisa.
Não tenho pena de mim, sou minha própria inquisidora.
Eu quero mudar este quadro, e com minha vivacidade disfarçada tentarei.
Juro.

11 comentários:

  1. ah eu me sentia assim. me culpava por td.
    depois que percebi que ninguem se importa eu acordei e pensei: o mais importante sou.. foda-se o resto. e parei de me culpar, afinal as pessoas erram, ninguem eh perfeito e claro o importante eh se reerguer.

    não se entregue, sua vida vai passar e ai sim vc vai se arrepender. :*
    cuide-se
    s2

    ResponderExcluir
  2. Li isso e pensei "que talento", vc tem muito nas suas palavras e expressão. Bom, que consiga arrumar algo logo pra te ocupar. Não se culpe tanto, oportunidades virão.

    ResponderExcluir
  3. Eu francamente sou da opinião de que vc não tem que fazer nada. Você é quem te impõe essas regras todas. Você não tem, vc gostaria de fazer. Gostaria por que quer se formar, quer viver num lugar arrumado e quer agradar seu marido. Mas se você não está bem emocionalmente, deve se respeitar e fazer as coisas no teu ritmo e quem sabe procurar ajuda de um médico.
    Eu sei que é complicado, pq eu invariavelmente penso em dormir uns 20 anos também... mas isso na verdade eu creio que vem da nossa insatisfação. E como não acontecerá de dormirmos todo esse tempo, a única opção racional seria buscar satisfação diária de alguma maneira. Não fique fazendo as coisas por obrigação, não se sinta mal por não fazer e não se deprecie, pq ninguém merece isso e, consequentemente, nem vc.
    Dá pra botar a vida em ordem sentindo prazer nisso, vc não depende de kgs a menos pra fazer nada e todo mundo compreenderá se vc fizer as coisas mais devagar em nome do teu bem estar emocional.

    beijinhos
    FORÇA E CONTROLE

    ResponderExcluir
  4. Tá todo mundo meio deprimido sim, acho que é essa pressão de incio de ano... de que você TEM que começar ou mudar algo, ou que você deveria ter conquistado algo no ano passado e estar usufruindo agora. Tem o fator verão também... muitas pessoas expostas falando do quão seus corpos estão bonitos e aquelas notícias todas exigindo que você esteja assim também.. é um saco. Tudo tem seu tempo, se vc ainda não fez é pq não pode ou pq não teve vontade! E foda-se! Não se culpe pelas coisas q não fez... tudo é recuperável e tudo tem seu tempo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. eu sei como eh se sentir assim

    tanto q eu pifei

    cheguei até a ter pânico

    mudei de área e hj trab num local onde me dou bem pq nao me cobro pq nao eh minha área kkk

    eh foda

    não se sinta in[util

    qual eh sua área??

    qual sua idade flor???

    ResponderExcluir
  6. Tbm me sinto assim em vários aspectos da minha vida. Preciso trabalhar e me sentir mais útil.
    Preciso me organizar e me sentir bem!
    Dormir parece uma boa solução, mas ao acordar os problemas estarão ali. Temos que ser fortes e enfrenta-los!
    Bejuh e uma semana maravilhosa pra vc, torço pra que consiga arrumar um emprego e se sentir melhor!

    ResponderExcluir
  7. Voce vai conseguir superar isso é só uma fase...dará a volta por cima =] Tenha Força...Ah gostei de seu blog sempre fico lendo ...me deu coragem pra montar um blog um tambem se quiser participar e ser minha amiga tambem fico super hiper feliz *_* Forças!! bjin..

    ResponderExcluir
  8. Sei como é se sentir assim. Minha auto-estima tbm tem estamos muito baixo ultimamente.
    Vc gosta de livros de auto-ajuda? Li um livro de Louise Hay, Ame-se e Cure sua Vida. É muito bom e interessante.
    Bom, é uma sugestão, algumas pessoas não gostam de livros de auto-ajuda.
    Espero que vc fique bem e que alcance seus desejos.
    Bjks e força!

    ResponderExcluir
  9. minha querida, se permita mais, não ache que tudo na vida conspira contra vc , e tbm que tudo que dá errado é culpa sua, não, não é ...a vida é assim as pessoas são assim , levante- se e vá a luta, faça o que tiver vontade , mas não deixe de fazer , a vida passa rapido amiga...
    beijos fica bemm*

    ResponderExcluir
  10. Flor! tente se libertar mais, ache coisas de que realmente goste de fazer, meta a cara, e se não der certo vc tenta di novo, e assim vai até que uma hora vc encontrará a solução, não se puna tanto por algo que não deu certo! e se vc realmente quiser essa coisa que deu errado, arrisque-se novamente, sem medo de tentar, sem medo de viver! nós só conseguimos ir pra frente se arriscarmos, é a lei da vida!...
    Beijos e se cuida.

    ResponderExcluir
  11. Noiva, tu te sentes assim por uma razão: devaneios da tua cabeça! Estás com problemas, mas podes ser ajudada! Tudo, nessa vida, tem solução, menos a morte! A anorexia faz isso com a pessoa. Tanto teu medo de engordar, quanto essa depressão que te persegue, estão associados à anorexia. TU PODES SAIR DISSO, construir um novo caminho pra ti, sem que sejas gorda! É possível ser magra e saudável! Acredito em ti, em tua melhora, em tua grande virada! ;)

    Fica bem!

    ResponderExcluir

Grata pelo comentário. Em breve será liberado para a visualização.