quarta-feira, 28 de março de 2012

The Warriors, Green Street Holligans?

Sinto São Paulo desde domingo como o filme The Warriors ou o Green Street Holligans depois do último jogo entre Corinthians e Palmeiras, após o garoto de alguma torcida organizada palmeirense morrer baleado na hora e um segundo morrer hoje, pois estava no hospital. É possível que este homicídio tenha ocorrido por vingança, pois em Agosto de 2011 encontraram um corpo no Tietê de um torcedor do Corinthians estrangulado pela torcida palmeirense Mancha Alviverde.

É claro que quem mora aqui não suporta mais este tipo de atitude das torcidas organizadas, afinal qualquer torcedor independente do time que não pertence as torcidas organizadas não pode usar a camiseta do time que ama ou assistir a um verdadeiro clássico de perto sem correr o risco de aparecer boiando ou baleado.

Foi decretado que as torcidas organizadas envolvidas com os casos informados acima não poderão frequentar mais os jogos de futebol, quando ouvi esta noticia fiquei muito feliz até ver a minutos atrás na TV que esta notificação ainda não chegou na Gaviões da Fiel. Hoje terá um jogo do Corinthians contra o XV de Piracicaba, e como esta notificação não chegou na torcida, fica claro que os mesmos estarão presentes na partida desta quarta-feira. O jogo será no Pacaembu às 22:00 e o que me incomoda é ter certeza que a torcida organizada do palmeiras estará a espreita dos corinthianos que irão aos jogos, afinal não é possível escoltar a todos. Não será surpresa que amanhã ou ainda hoje esteja estampando nos noticiários da net ou da tv sequelas destes encontros entre as torcidas nesta noite.

Meu marido voltará para a faculdade e sairá do trabalho em horários compatíveis com a ida das torcidas para o jogo, não foi raro presenciar no terminal Palmeiras Barra Funda, brigas horríveis sem nenhum estopim. Mas agora que estes bárbaros acreditam ter um motivo, tenho medo de pensar em sair de casa, afinal não há peito de ferro para um bala perdida.

Me desculpem escrever tantas linhas sobre o assunto mas precisei desabafar esta agonia.

Eu emagreci, minhas calças estão mais largas, estou com 58,200. Mas como esta semana resolvi não beber tanto alcóolicos acabo jantando com meu marido, o que não têm me causado culpa, afinal fico o dia inteiro sem comer a base de chá e café.

Eu até que estou indo bem em meu novo trabalho, fiz novos amigos, isto já é bem legal visto que não vejo graça em muitas coisas ultimamente.

Agradeço o comentário de todas minhas flores, e também as novas seguidoras. Esta semana prometo passar no blog de todas.


11 comentários:

  1. oi
    que horror não tinha a noção que as torcidas aí eram tão violentas. Aqui em Portugal acho que é mais calmo.
    ainda bem que esta a emagrecer. Um novo trabalho abre sempre novos horizontes para amizades é de aproveitar.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente existem esses bárbaros como vc mesma colocou, pra tirar a paz das pessoas. Eu tbm morreria de medo de sair de casa numa situação assim.
    Não dá pra parar a vida por causa desses imbecis, mas que dá vontade dá.
    Espero que dê tudo certo esta noite e que seu marido seja protegido por Deus.
    Bejuh e muita força.

    ResponderExcluir
  3. Me revolto com esse tipo de coisa. Era pra ser um esporte... curtição, lazer, diversão! Não uma guerra!!!!!!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. é realmente triste essas brigas de torcida! e quem mora em SP sente de perto e na pele o que é viver num bang bang!
    Espero que você fique calma e seu sol volte bem pra casa!
    Ah, que lindo o seu peso! E sua tática é boa! Quero começar logo a perder peso novamente!
    Força e controle pra nós duas flor!
    cheirinho

    ResponderExcluir
  5. ai flor com certeza essas coisas nos chocam, eu sou corinthiana mais acho essa briga de time uma coisa idiota, a luta deveria ser dentro do campo,só e depois do estadio acabasse

    ResponderExcluir
  6. Ah querida, nem me fale sobre isso, sou completamente corinthiana, assumo, mas tenho vergonha de ler sobre isso. Esporte é exatamente o contrário disso, é saber ganhar e perder e respeitar os dois, vencedor ou perdedor. Como se já não houvesse mil outras razões que colocam a vida da pessoa em risco todos os dias, ainda temos que se preocupar com isso. Um bando de animais dispostos a qualquer coisa por??? nao sei. Não sei se é vingança, pois é cada vez mais comum e vingança é uma só. Por orgulho? Mas matar alguem não deveria te deixar ainda pior? enfim. Tirar a vida de um ser humano sem razão nem motivo nenhum.
    Lamentável. Apenas isso.

    Parabéns pelas suas conquistas..
    Beijos e desculpa o coment longo, é que eu tbm to indignada.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que emagreceu linda, fico feliz. Como seria bom passar o dia inteiro em casa podendo não comer. O que é impossível aqui né, devido a minha mãe que não trabalha...

    ResponderExcluir
  8. Oi Noivinha!

    Querida,não te preocupes comigo,tenho um sensibilidade a flor da pele!

    O problema não é a torcida.São os bandidos q se infiltram nela,promovendo essas barbaridades.
    Tornando as 'torcidas organizadas' em verdadeiras facções criminosas.
    E a polícia?Coitados,eu vi na Band News eram 20 policiais naquele dia,piada né?Primeiro vem a vida dos policias,eles tem família.

    E o pior é q a tragédia está anunciada.Então penso q deveriam existir leis para tais torcidas,e um aumento significativo de segurança em torno dos estádios.
    Infelizmente este país quer sediar uma copa do mundo,outra piada.

    Parabéns pelo emagrecimento!

    Tenha uma linda semana!

    1 beijo ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá Noiva!Obg pelo apoio,eu vou precisar mesmo,ta sendo uma fase difícil agora,ainda tenho muitas recaídas mais estou firme na decisão!Parabéns pelos 58!rs Beijos,fique bem !

    ResponderExcluir
  10. Torcedor de verdade não faz isso, esses ai são bandidos, torcidas organizadas, por causa deles os times ficam mal falados...

    Parabéns pelo emagrecimento! Beijos

    ResponderExcluir
  11. è triste esse tipo de atitude das torcidas, aqui na minha Bahia não há relatos ainda bem.
    Estava com saudades de ti
    Beijos

    ResponderExcluir

Grata pelo comentário. Em breve será liberado para a visualização.