quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nem Vincent van Gogh, nem Hieronymus Bosch...




Desculpe, mas eu não consigo entender até que ponto é irresponsabilidade ou perca de tempo hábil conviver com pessoas que se gosta. Pois é possível ser produtivo em qualquer estágio de existência e estado. 
Não é necessário formar uma aliança tradicional para que os objetivos se concretizem.
As habilidades pessoais ficam limitadas à evolução quando nos trancamos de acordo com nossos recalques.
Não é preciso viver uma figura do Jardim das Delícias Terrenas, mas também não precisamos nos enfurnar no Quarto em Arles.



4 comentários:

  1. Oi Noivinha!

    Querida muito obrigada por tuas delicadas palavras em meu blog!

    Ah eu amo arte!Lembrei da minha infância,tempo em que eu tinha aulas de arte,e nós foleavamos os livros só para ver as pinturas que mais gostávamos.E sem nenhum preconceito tentávamos imitar os quadros alheios,de Picasso,Tarcila,Van Gogh...Renoir era meu predileto,sempre imitava suas obras.

    Mas com o tempo resolvi pesquisar a vida desses mestres.Um historiador relatou que Tarcila do Amaral tinha 120 gatos na infância,Picasso era um galenteador de primeira em uma de suas maiores paixões é que nasceu a "fase rosa",eu sempre achei Van Gogh um gênio até saber que ele cortou a própria orelha e mandou em uma carta para uma namorada e algum tempo depois cometeu o suicídio.

    Nunca é perca de tempo passar o seu tempo com alguém que vc gosta.Até os mestres o fizeram e quando não faziam era possível ver nas suas próprias artes a nuance de tristeza.

    Felicidades,risos,amores podem e devem ser compartilhados como diz Tom Jobim:

    "Fundamental mesmo é o amor,é impossível ser feliz sozinho."

    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá!Bom dia!
    Gostei do que li!
    ...muitos somente amam e respeitam enquanto puder servir a seus interesses. Diante de qualquer situação não vacilará em abdicar descaradamente de tudo o que se refira à...e também, por outro lado, vivemos em uma sociedade que determina padrões de comportamento... já temos gravada a memória de que o lado escuro de nossa personalidade não deve ser aceito. Se nos sentimos a vontade com quem somos e aceitamos nossa personalidade como ela é, automaticamente nos faz aceitar as pessoas a nossa volta, ou seja, nos torna mais compassivos...
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Boa sexta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi! vi seu comentário. Obrigada pela preocupação.
    Estou mt mal, acabei me cortando toda hoje pq não consigo fazer nada que quero,pq sou fraca.
    Ja teve a sensação de q se vc não estivesse viva o mundo, as pessoas a sua volta seriam mais felizes?

    ResponderExcluir

Grata pelo comentário. Em breve será liberado para a visualização.