quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ser uma pessoa magra;

Ser magra é um estilo de vida. 
Pode tu manter-se com as mesmas proporções, podes buscar um peso que considera ideal; mas em suma, ser magro é muito mais do que  querer.
É incorporar por meses que se transformam em anos, e a cada envelhecimento ter um IMC menor que quando tinhas aos 16 anos.
É saber com que substância seu corpo se adapta melhor para manter o peso.
É poder brincar com a balança de dois em dois dias, e ter mais carnes ou não.
É o controle sobre a própria massa, para recompensar outros descontroles compulsórios.
Renascemos quando somos mais magros.
Tudo parece mais limpo.
Primeiro cortamos uma substância, e outra por consequência é eliminada.
Depois voltamos a consumir, não faz diferença. Aprendendo a controlar, a cada ano que passa o IMC é menor, está é a importância.

Alguns conseguem o resultado em poucas semanas, mas quando a luta é gradativa, cada 365 dias é uma vitória.


4 comentários:

  1. Oi Noivinha!

    Ah como o mundo precisa da sua sensibilidade, a comida pode até nutrir o corpo,mas as palavras da Noivinha fazem florescer nossas almas com ternura!
    Obrigada por tuas gentis palavras no meu blog :)

    Emagrecer a cada ano é ganhar saúde com certeza.
    Depois de anos testando vários produtos,dietas e alimentos,descobri o que me faz perder peso ou manter o peso: são os alimentos crus,eles sempre estiveram ali,só precisavam abandonar o papel de coadjuvantes para serem protagonistas do meu cardápio!
    O jejum sempre esteve comigo,mas eu necessitava de orientações certas,dos livros certos para saber como mante-lo por mais tempo e colher melhores frutos.
    E eu consegui Noivinha, pela primeira vez na vida 33 dias de jejum com água e 20kg eliminados.
    Você traduziu tudo em uma palavra só: LIMPA, é assim que eu me sinto!

    Eu já falei que te amo?
    TE AMOOOOOOOOOO NOIVINHA =)

    Beijo da Anita =*

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus medos é a menopausa. Dizem que engorda ,mesmo se você não comer.Retenção de líquido.
    Juro, eu morro antes.Jesuis...
    :*

    ResponderExcluir
  3. Ser magra e se manter magra é uma vitória diária. Cada dia conta e cada dia é um vitória a mais.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, tudo bom?
    Como pode perceber, faz séculos que não apareço... mas voltei!
    Adorei suas palavras, principalmente a frase final..."quando a luta é gradativa, cada 365 dias é uma vitória"
    Obrigada pelo carinho no meu blog, espero você por lá novamente.
    Beijinhos! ♥
    By: Ceci ~ Venenos de Pelúcia ♥

    ResponderExcluir

Grata pelo comentário. Em breve será liberado para a visualização.