segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Frases para um ladrão





Vou chama-lo assim, como vulgarmente dizem por aí : 
Chewbacca!! 
A única vez que te vi aqui no bairro,  
até o momento, porque o mundo é um moinho e a cidade não é o buraco negro,  
estavas de camiseta verde com os olhos arregalados e as pupilas secas. 
Na sua peita estava escrito Brasil em amarelo parecendo sinalizar para Cazuza a sua cara. 
Paguei com o celular, e se tu soubesse entender ou pudesse ler tudo isso Chewbacca,
 mesmo na acertividade da minima probabilidade aqui estão as frases;
Deves saber que sua inteligência para tomar o próximo da maneira que o fez, 
é a mesma que usarias para manter teu sustento. 
Porque confesso; tua agilidade ao correr pela paralela da Av é idêntica a velocidade daquilo que queimas no alumínio. 
A ampulheta meu caro é retrato que o sistema inibiu,  
é sua vida que escorre no labirinto da mente repleta de correntes. 
Fiquei com raiva confesso. 
Depois incorporei pânico por motivos que sua inconsistência não entenderia então pouparei de culta filosofia... 
Alguns são vítimas do sistema, mas há uma paralela que nasceu para roubar  
Se concebido em berço de ouro torna-se deputado em nosso País 
se nasce na escassez pode ser Jão. 
É possível participar da parte corrompida em qualquer nível da pirâmide, 
Uns são predestinados por si mesmo a espalhar cores 
Outros como no teu caso, terror principalmente pra ti mesmo. 
Aquilo que te apetece Chewbacca, te destrói
Mas o meu sorriso ninguém pode arrancar.
Entenda a sonata se for capaz meu pobre rapaz.
Hoje três dias após tomo o meu banho e meto à face colombina ao vento sem muito prestígio, 
possivelmente melancólica, 
porque é meu jeito estúpido poeta lírico de ser.
 tantas coisas aqui na minha massa encefálica que não é possível caber em uma biblioteca, 
enquanto na sua mente existe apenas um nome substantivo concreto e complexo de um aerólito.





12 comentários:

  1. Este Chewbacca deve ser um "craque" da seleção brasileira!
    Belo texto, Ana.

    ResponderExcluir
  2. Cada palavra - menos Chewbacca é claro - me encantou, à propósito deixe-me pegar o dicionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chewbacca é um personagem de Star Wars:
      Link com vídeo e seu famoso grito, e foto.

      https://www.youtube.com/watch?v=TQIwEZlOzp4

      http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20131107054306/starwars/images/4/49/AbominableChewbacca-SWT.png

      Excluir
  3. Nossa, o seu texto associado a esta sonata me acalmou :o .
    Eu estava em um acesso de raiva, devido a uma acusação mal fundamentada. Agora tudo mudou!
    Não nasci em berço de ouro, mas a minha família teve a condição de me manter nas melhores escolas, até a minha formação.
    Tive muitas chances ( ainda que mulher,negra e jovem), que muitos nascidos em comunidades, nas mesmas condições quanto ao fenótipo, não tiveram!
    um dia eu me peguei pensando ( durante uma das minhas crises de identidade, pra ser mais exata), e se eu tivesse nascido no cortiço? Eu com certeza seria um produto do meio, lá seria a minha realidade, e aquela cultura impregnaria em minhas entranhas, se refletindo nas ações.
    Você está de parabéns,
    e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Só a Noivinha mesmo pra transformar um roubo em reflexão poética das mazelas da atual sociedade!Brilhante!

    Lembrei do Collor, não consigo levar esse senador à sério na TV Senado, o olhar fixo e a respiração forte seduzem mais do que intimidam, na minha mente ele é o Darth Vader hahahahahahaha!
    O que separa "Chewbacca" e o "Darth Vader" são as posições distintas de cada um na pirâmide, um na base e o outro no topo, entretanto a esperteza para extrair dos outros o que não lhes pertence é bem semelhante!


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahhaha
      Genial
      Ele é o Darth Vader
      Fio pasma tambem quando o vejo na TV senado

      Excluir
  5. Dar o play e ler essa postagem é bem impactante. Não sei a razão. Não li sem a música que escolheste para acompanhar, mas formaram um só.

    Lembrei da minha última semana. Greve da polícia... atropelada por um arrastão de bandidos enquanto voltava pra casa, martelando sobre coisa alguma. A asma, o ar, tudo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Como está?(ambas desaparecemos kkk)
    Adorei o texto... sem palavras para descreve-lo...
    saudades

    ResponderExcluir
  7. oiii linda
    como vc está?
    poxxa estou com saudades
    depois me passa teu numero por email
    bjão

    ResponderExcluir
  8. Muito bom texto! Então... Sei lá porquê mas leio tudo aqui declamando hahahhaa, talvez pelas palavras não tão comuns de se ver e pelas rimas. Fica interessante pela minha voz grave ;)
    Um beijão pra você!

    ResponderExcluir

Grata pelo comentário. Em breve será liberado para a visualização.